Postagens
Edubrazuca - Educação para quem busca mais
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Redes Sociais na Sala de Aula As redes sociais são fortemente presentes no dia a dia da nova geração. Através delas eles se comunicam, se informam e se divertem. Com tantas ferramentas incríveis nas mãos, é perfeitamente compreensível que os alunos se sintam entediados com os métodos tradicionais de ensino. É muito importante que os professores não se sintam intimidados com a distância que sentem das novas tecnologias e tentem usá-las nos planos de aula. Deve-se criar uma certa intimidade e, o mais importante, observar o que os alunos gostam de fazer nelas. A partir daí, conhecer o que já foi feito na área e usar muita criatividade. As opções são infinitas. Veja alguns exemplos para as redes sociais mais usadas: Twitter Pelo limite de 140 caracteres, o microblog é uma ótima plataforma pra exercitar a síntese e a criatividade. Que tal fazer um concurso de microcontos ou fazer uma cobertura criativa do campeonato de vôlei do colégio? Saiba mais Facebook e Orkut Essas redes ...
Mudando Paradigmas na Educação (Dublado) - RSA Animate
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Angry Birds
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Entender como funcionam as leis da física, calcular ângulos, trajetórias e parábolas ficou mais fácil e divertido. Angry Birds é uma ferramenta perfeita para ensinar as leis do movimento de projéteis aos seus alunos. O método faz com que as crianças absorvam mais rapidamente as duas grandes ideias de movimento de um projétil: o componente horizontal do movimento é a velocidade constante, enquanto que o componente vertical diz respeito à aceleração constante. Experimentos e jogos chamam a atenção para aplicação prática do que está sendo ensinado em sala de aula. O jogo é uma brincadeira, mas sabendo trabalhar, vira uma ótima ferramenta didática. Lançado em 2009 como um aplicativo para celular, o jogo hoje tem versões para todas as plataformas (Android, iPad, PlayStation 3 e no navegador Google Chrome). Veja alguns exercícios de como usar o Angry Birds em sala de aula.
Neurobot
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A NeuroBot Robótica Educacional é uma empresa que oferece cursos de robótica, atuando em todos os níveis da educação básica. O objetivo é proporcionar às instituições educacionais uma infraestrutura tecnológica e operacional para implantar em seu cotidiano uma pedagogia diferenciada e motivadora, sempre associada ao ensino de ciências e matemática desde as séries iniciais. Confiram
Scratch
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

O Scratch é um software que permite a criação de jogos, histórias animadas e outros programas interativos. Ele não exige o conhecimento prévio de outras linguagens de programação e é ideal para pessoas que estão começando a programar. O site oficial do Scratch, onde você pode encontrar as produções feitas em diferentes locais do mundo e materiais de apoio, é: http://scratch.mit.edu
Imaginação e Tecnologia para criança
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Imaginação e tecnologia para criança Você sabe o que é Timbuktu? Pode ser uma cidade em Mali, África Ocidental, que foi um importante centro comercial do Império de Mali que se desenvolveu entre os séculos XIII e XV EC. Ou um filme franco-mauritano dirigido por Abderrahmane Sissako do gênero drama, filmado em Oualata, cidade no sudeste da Mauritânia, e lançado em 2014. Mas, este foi o nome da primeira revista digital para crianças criada para o iPad. De acordo com a designer italiana Olimpia Zagnoli, a publicação reuniu imaginação e tecnologia com o objetivo de apresentar para meninos e meninas notícias e histórias. Embora a proposta tenha sido italiana, a equipe quis criar um conteúdo que pudesse se comunicar com as diferentes realidades do mundo. Nada como uma boa investigação 🔎 #inspirarparainovar #inovarpramim #educaçãomidiatica #educação #saladeaulainvertida
Rede Social Infantil do Brasil
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Agora, as crianças entre 5 e 10 anos também têm ao seu alcance uma rede social feita especialmente para elas: é o Mundo do Sitio , site pioneiro no Brasil, fruto da parceria entre a Editora Globo e a Globo Marcas. Estreando no ar nesta semana, a rede conta com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo – com novos traços, mais modernos – para ilustrar mais de 20 jogos e atividades. Segundo Saulo Ribas , diretor do projeto, a equipe envolvida buscou fazer um mundo virtual infantil que resgatasse a cultura brasileira , tivesse a cara de Monteiro Lobato e fosse, como seus livros, muito divertido. “Em cada desenho, música ou jogo fizemos o máximo para que tudo fosse encantador e divertido”, completou ele. O caráter educativo do Mundo do Sítio, um de seus principais méritos, é trabalhado por meio de jogos. Conceitos de lógica e aritmética são passados sem que a criança fique entediada. Além disso...