Relato de Experiência

O uso das novas ferramentas tecnológicas online deve ter sempre em conta as limitações e potencialidades destas, para que de fato exista uma mais valia na sua aplicação. Portanto, o seu uso e escolha dependem, em grande parte, dos objetivos a que nos propomos. Os próximos tempos vão ser ricos em encontros/eventos onde a educação e as tecnologias surgem como tônica dominante. A inserção das novas tecnologias da informação está promovendo mudanças no processo de ensino aprendizagem.
Blogs são muito mais do que “diários virtuais”. São espaços onde tudo pode ser dito e publicado, não há limites para o conteúdo que se encontra nos blogs. Também não há qualquer definição sobre quem pode ter um blog. Uma relação que poderia se fazer entre blogs e diários é que os textos ou, para nós, posts, são mostrados cronologicamente. Mesmo assim, há uma grande diferença entre eles: nos diários, a última página escrita é a que contém as últimas coisas que você escreveu. Nos blogs, é o contrário: o que você vê primeiro é a última coisa que o blogueiro escreveu, ou postou. Em outras palavras, blogs são publicados em ordem cronológica inversa. As ferramentas de publicação de blogs disponíveis na rede são, em sua maioria, gratuitas. Uma das vantagens das ferramentas de blog é permitir que os usuários publiquem seu conteúdo sem a necessidade de saber como são construídas páginas na internet, ou seja, sem conhecimento técnico especializado. Apesar de ter os textos de apoio, as dúvidas tiradas pelos tutores, confesso que senti algumas dificuldades na construção deste blog, quanto a inserir alguns gadget e quanto a informação sobre a formatação que considero um pouco complexa. Mas com muito esforço e dedicação, acredito ter conseguido atingir os objetivos traçados. O blog na minha prática profissional pode: contribuir mais para o aprendizado e para a formação de argumentos críticos e coerentes; ser referente a atualidades, com textos reflexivos e informativos; ser o portal do colégio, uma forma de se abrir e se mostrar para o mundo; ser o espaço de divulgação de ações ou projetos interdisciplinares, ser um recurso no acompanhamento e gestão do colégio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

77 MUSEUS BRASILEIROS